Cotações do Ouro - www.kitco.com
Cotações da Prata - www.kitco.com
Arlloufil - PME Líder 2013
Empresa Vencedora
Prémio PME Líder
Ano 2013
SIGA-NOS:
PARTILHAR:

Critérios de avaliação

As nossas avaliações têm por base rigorosos critérios de avaliação:

» Marcas de contrastaria,
» Raridade da peça,
» Conceção da peça,
» Cotação do metal precioso (valor médio no dia de avaliação),
» Pureza do metal precioso,
» Valor de peças semelhantes no mercado,
» Interesse histórico,
» Estado de conservação.

Apenas perante uma avaliação presencial nos é possível atribuir um valor vinculativo. Apesar de nos dias de hoje ser possível retractar um objecto através de fotografia, vídeo e uma descrição pormenorizada, nenhuma tecnologia substitui a avaliação presencial.

Visite também, peças com mais valor e Avaliador OficialContacte-nos!

Testador de Metais Preciosos

É com recurso à experiência, literatura própria, analisador de metais preciosos, testador de pedras preciosas, lupas e ácidos próprios, que são realizadas as avaliações. A avaliação presencial tem valor vinculativo permitindo transaccionar a peça após o cálculo do seu valor.

Visite também peças com mais valor, e Avaliador OficialContacte-nos!

Apenas com base numa avaliação presencial nos é possível atribuir um valor vinculativo.

Critérios de avaliação

Marcas de contrastaria

Marcas de contrastaria

As marcas são de responsabilidade (marca de fabrico ou equivalente) e contrastaria (marca de contrastaria).

Marcas de Contrastaria

Responsabilidade: A marca de fabrico ou equivalente contém uma marca que inclui, dentro de um perímetro a primeira letra do nome do industrial, do ensaiador-fundidor ou do importador (ou a empresa) e um símbolo próprio, que não se confunda com os que já existem, e não extraído do reino animal.

Contrastaria: Esta produz uma marca em perímetro definido, irregular nas marcas da Contrastaria de Lisboa e octogonal irregular nas marcas da contrastaria do Porto (consultar desenho das marcas), conforme o metal o símbolo varia.

Raridade da peça

Peças antigas e raras têm um valor adicional. A joalharia antiga com caixa original e documento de compra que permita acondicionar e enquadrar a peça no seu período tem mais valor.

Raridade da Peça

A maioria das peças têm um estilo próprio, é com base na experiência, conhecimentos na matéria e inúmera documentação e literatura que estas podem ser “catalogadas” em determinada época.

Peças produzidas em série, (milhares de unidades), sem que exista uma forte procura no mercado por essas mesmas peças, podem ter um valor adicional de raridade atribuído baixo. Sobre esta matéria há situações curiosas onde se destaca a história da moeda Double Eagle de 1933.

Double Eagle de 1933

Conceção da peça

A conceção da peça, o seu trabalhado bem como o valor intrínseco dos elementos e materiais utilizados são alguns dos factores que determinam o valor real das peças.

Ovos de Peter Carl Fabergé

Peças minuciosas com produção artesanal constituídas por materiais raros e/ou produzidas por artesãos famosos têm de ser analisadas caso a caso.

Fique a conhecer as miniaturas em ouro do artista Russo Nicolai Aldunin.

Miniaturas em ouro

Cotação do metal precioso (valor médio no dia de avaliação)

Os metais preciosos são cotados em bolsa pelo que a sua cotação altera constantemente. Com vista a determinar o valor da peça é necessário fazer uso da cotação média (valor da cotação média do dia) de forma a aferir o valor da peça.

Metais Preciosos

O valor final da peça será ajustado conforme a predominância dos metais preciosos usados e a sua cotação média no dia da avaliação. Por regra os constituintes raros têm mais valor.

Pureza do metal precioso

O valor associado aos constituintes da peça está também directamente relacionado com a pureza do metal precioso.

A grande maioria das peças são compostas por ligas metálicas com diversos elementos as quais permitem atribuir a cor, resistência e outras características conforme o desejo do joalheiro. Como tal, mediante a cotação do metal precioso e a predominância deste na peça, o valor final será calculado.

Tonalidades do Ouro

Valor de peças semelhantes no mercado

O fascínio, procura actual e valor real dos diferentes elementos constituintes da peça são alguns dos factores que influenciam o valor final.

Serviço de Chá

A evolução dos gostos pessoais das novas gerações de consumidores, bem como a disponibilidade financeira para investimento, influenciam directamente o valor real e comercial das peças.

O ouro na Índia

Fique a conhecer o uso do ouro como "cartão de crédito" na Índia.

Interesse histórico

A avaliação não pode estar dissociada do eventual interesse histórico da peça em análise, nesse sentido, peças que tenham relevância histórica como marcos importantes do passado, têm também um valor adicional, o qual poderá superar o valor intrínseco do seu trabalho de produção e do valor dos materiais constituintes.

Tesouro no Alentejo

Exemplo de interesse histórico: Em 1930, um grupo de trabalhadores da agricultura fez um achado impressionante na Serra da Adiça, em Álamos, Beja. Conheça agora esta história.

Estado de conservação

Genericamente, as peças têm mais valor em relação a um melhor estado de conservação. É quase inevitável que o uso e a passagem do tempo não deixe marcas nas peças, desvalorizando-as. Este facto faz com que peças antigas e bem conservadas tenham mais valor, a esta situação dá-se o nome de o fascínio do “antigo em estado novo”.

Caixa de 12000 Reis

Como exemplo do estado de um razoável estado de conservação sobre uma peça que tem um valor acrescido, conheça a história de uma caixa de joalharia antiga datada aproximadamente 1910, uma peça com o preço de 12.000 Reis.

Não venda as suas peças apenas ao peso!

A Arlloufil valoriza os seus bens

Visite uma das nossas lojas!

Nós avaliamos compramos relógios em ouro e de marcas conceituadas, saiba tudo aqui!

Conheça todos os nossos critérios de avaliação e requisitos de vendas.

Avaliador Oficial

Conheça os nossos critérios de avaliação

Peças com mais valor!

Cotação ao comerciante

Como agendar a recolha?

Contactos



Avaliador Oficial

Avaliamos e compramos Ouro

Avaliamos e compramos Jóias

Avaliamos e compramos Relógios

Avaliamos e compramos diamantes

Compramos Moedas
Invista em Moedas de Ouro

Avaliador Oficial

Conheça os nossos critérios de avaliação

Peças com mais valor!

Requisitos de venda à Arlloufil

Cotação ao comerciante

Como agendar a recolha?

Contactos

Arlloufil Lda, faça parte de uma história de sucesso!