Cotação actualizada ao minuto

(25-02-2017 às 22:58:34)

VALOR DE COMERCIANTE

História da Numismática

 

Inicialmente sem o enfoque no seu estudo, desde o Império Romano que a aristocracia cultivou o interesse de coleccionar moedas. Este costume Romano seguido por imperadores, como Augusto, foi mantido por reis europeus durante a Idade Média.

As colecções de reis como Luís XIV da França ou Maximiliano do Sacro Império possibilitaram o aparecimento da numismática durante o  Renascimento, graças à vontade dos humanistas em recuperar a cultura greco-romana, e a iniciativa de organizar as colecções reais. Assim, a numismática surgiu durante o renascimento e consolidou-se como ciência nos séculos seguintes.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

São figuras incontornáveis das primeiras páginas da história da numismática o abade Joseph Eckhel, o qual trabalhou na colecção imperial de Viena, ou o coleccionador Francês Joseph Pellerin, que contribuiu para a colecção real Francesa, bem como um dos nomes mais famosos, Francesco Petrarca, poeta que desenvolveu a numismática em Itália.

Seja pela componente de cultura, pela observação de técnicas ou simplesmente pelo desafio de coleccionar, a relação entre cultura e numismática está sempre presente. Mesmo aqueles que coleccionam moedas como hobbie, sem se dedicarem à pesquisa, adquirem uma boa bagagem de cultura geral. A história e cultura associadas à numismática são por si só um meio de transmissão de mensagens, arte, magias e até de superstições.

Conheça as peças com mais valor!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Arlloufil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Partilhar