Cotação actualizada ao minuto

(21-01-2017 às 23:39:14)

VALOR DE COMERCIANTE

Sete moedas de ouro para investimento

 

Se está interessado em investir em ouro através da compra de moedas, estas talvez sejam as 7 melhores moedas para investimento, a selecção exclui grande parte das moedas raras, históricas e coleccionáveis mais ligadas à numismática. 

Moedas de ouro

Características ideais de boas moedas de ouro:

As moedas de ouro para investimento devem de ter algumas características específicas:

A pureza da moeda deve de ser 22k no mínimo (91,7%) pois quanto maior for a pureza da moeda menos percentagem de metais e ligas inferiores contém, como cobre e prata.

As moedas devem de estar disponíveis e em circulação no maior número de países possível pois se forem consideradas raras e de edições limitadas acabam por se tornar em moedas numismáticas.

Compramos ouro a melhor a preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

Moedas de ouro

A marca da moeda de ouro deve ser bem reconhecida pois uma das intenções originais da cunhagem de moedas de ouro foi a de estabelecer a confiança e consistência no ouro, garantindo ao comprador a sua pureza, peso e qualidade prometida.

A procura da moeda de ouro deve de ser alta pois se for baixa, no momento da venda será mais difícil encontrar um comprador.

A moeda deve de ser esteticamente agradável, apesar do valor se concentrar no peso e pureza do ouro, a estética é sempre um factor importante e que faz a diferença. 

As sete moedas de ouro mais indicadas para investimento:

Cada uma das moedas mencionadas nesta lista satisfaz as características e necessidades de moedas de ouro para investimento referidas anteriormente. Gostos pessoais e localização geográfica serão os factores determinantes na tomada de decisão final.

Moedas de ouro

As diferenças, a história e as vantagens são descritas para cada moeda e, podemos ver ainda, os números de vendas da década passada para as moedas de ouro mais populares para ficarmos com um sentimento geral da disponibilidade dessas moedas.

Gold Bullion Coins Issued

1. Moeda de Ouro da República Turca

Moeda de Ouro da República Turca

Pode ser surpreendente para alguns, mas a Turquia produziu, de longe, mais moedas de ouro do que qualquer outro país na última década. Moedas de ouro turcas são conhecidas como moedas "República" da palavra "Cumhuriyet" em turco e existem dois subtipos de moedas, em Meskuk (standard) e Ziynet (decorativo).

As moedas Ziynet são particularmente populares, os cidadãos estão acostumados a comprá-las com frequência para praticamente todas as ocasiões especiais que vão desde o nascimento de um bebé, a circunscisão, serviço militar, licenciaturas e cerimónias de casamento.

A Turquia também adoptou o uso de ouro como reserva de valor para combater a inflação maçiça do país e a crise financeira que viveu no segundo milénio.

Turquia, moeda de ouro

O país beneficia de ter dos maiores mercados do mundo conhecido como o Grande Bazar e com mais de 3.000 lojas onde a venda/compra/fixação de ouro ou jóias garantem a disponibilidade constante e um mercado líquido com alguns dos prémios mais baixos que se podem encontrar em qualquer lugar. 

A procura de moedas de ouro turcas é grande em todo o Médio oiente, A Turquia é aberta a usar o ouro como uma forma de dinheiro e não existem impostos ou restrições. O setor bancário aceita abertamente o ouro como dinheiro, permitindo uma gama de serviços como contas correntes de ouro, jóias de ouro podem ser entregues para equivalentes de caixa em uma conta bancária, Atm´s com ouro e outros serviços inovadores.

As primeiras moedas de ouro forma cunhadas na Turquia por volta de 550 a.c., de modo que historicamente, a Turquia têm servido como uma das capitais do ouro do mundo. A única desvantagem para os investidores estrangeiros de ouro, além da redução da disponibilidade dessas moedas nos mercados internacionais, pode ser o peso um pouco fora dos padrões e das regras standard, das moedas de ouro turcas.

Moedas de ouro nas mãos

Considerando que as moedas mais modernas do mundo de hoje são denominadas em 1 oz onça troy, as moedas turcas (que têm 22k de pureza ou 91.7%) são denominadas em 7.216 gramas de peso bruto e 6.615 gramas de teor de ouro puro.

Existem cinco tamanhos para as moedas de ouro turcas (aplicável a ambas as moedas, normais e decorativas). O conteúdo de ouro puro na moeda é de 6.615g e é referido como 1 lira, as outras são 1/2 Lira, 1/4 Lira, 1/10 Lira.

O estado Turco afirma ser capaz de produzir 1.5 toneladas de moedas de ouro por semana, o que está muito perto do seu limite, se verificarmos que a cunhagem de Janeiro 2013 representa umas colossais 10 toneladas de novas moedas de ouro, comparando com as "apenas" 2.1 toneladas de moedas de ouro cunhadas no ano de 1991, podemos ver claramente o aumento rápido da procura.

2. O Krugerrand Sul-Africano

Krugerrand Sul-Africano

Em 1970, a África do Sul dominava a produção mundial de ouro com cerca de 62% das quais acumulava cerca de 80% na época. Tal posição de destaque iria colocá-la em posição privilegiada para antecipar e ditar o futuro do mercado de ouro.

Antecipando o fim do padrão-ouro, a Refinaria Rand (maior refinariade ouro do mundo) decidiu que seria uma boa ideia a produção de moedas de ouro modernas para consumo público. Como durante o tempo do padrão-ouro, a posse privada de ouro foi proibida em muitos países e territórios, a ideia era a de que quando este fosse abolido (como foi em 1971), a procura por ouro poderia ser satisfeita na forma de moedas.

Então, em 1968, as primeiras moedas de ouro modernas representando uma onça troy foram fabricadas, e em 1970 começou a sua circulação geral. Durante os anos 70, a África do Sul praticamente detinha o monopólio na produção de moedas de ouro e foram os únicos que tornaram uniforme a unidade de 1 onça troy que conhecemos hoje.

Moeda de ouro, Canadá

Outros países viram o sucesso desta operação e começaram acunhar também as suas próprias moedas.Nos dias de hoje, o papel da África do Sul na produção de ouro é muito menos proeminente, com apenas 8% da produção mineira anual.

Ainda assim, o Krugerrand ocupa um lugar especial no coração dos investidores de ouro pela sua história e liderança pioneira. Ainda é a moeda de ouro moderna mais comum em circulação, constituindo cerca de 1/5 de todas as moedas produzidas desde 1970.

O Krugerrand deriva o seu nome de Paul Kruger, o presidente da República Sul-Africano entre 1883-1902. De 1970-1979 apenas a moeda de 1 onça foi feita, mas em 1980 foram introduzidos três outros tamanhos (1/2 oz, 1/4 oz, e 1/10 oz), representando 20% dos cerca de 60 milhões de Krugerrands que hoje existem.

As moedas de ouro Krugerrand são 22K e têm um grande reconhecimento internacional graças em parte ao springbuck (um tipo de antílope) desenhado na parte de trás de cada moeda

3. A Maple Leaf  do Canadá 

Maple Leaf  do Canadá

Os canadianos foram os primeiros estrangeiros a reconhecer a enorme popularidade dos Krugerrands por volta na década de 70. Em 1979 iniciaram em grande estilo a cunhagem de moedas de ouro e criaram a Maple Leaf. Eles não estavam satisfeitos em simplesmente copiar os sul-africanos e a Royal Canadian Mintapresentou o Maple Leaf, moeda de ouro fino.

Foi a primeira moeda de ouro 24K da era moderna (99,9% de pureza), tendo o teor de ouro aumentado ainda mais em 1982 e para 99,99% 99,999% em 1998.

É a mais popular moeda de ouro 24K no mundo, com quase 40 milhões em circulação.A variante 1 oz 99,99% é a moeda da folha de plátano mais popular (55%), as outras moedas, como  1/2 oz, 1/4 oz, 1/10 oz, 1/20 oz, e 1 oz 99,999%, também estão disponíveis. 

4. O Panda Chinês

O Panda Chinês, moeda ouro

China tem uma história rica e é responsável pelas primeiras formas de moeda que remontam quase à 3.000 anos. Eles entraram na produção de moedas e barras de ouro moderno, em 1982, com a China Gold Coin InCorp. (CGCI), que introduz a moeda de ouro 24K (99,9% de pureza) do Panda Chinês em quatro tamanhos: 1 oz, 1/2 oz, 1/4 oz e 1/10 oz.

Eles alargaram a oferta para incluir os tamanhos 1/20 oz e 1 g em 1983, o que as tornou nas primeiras moedas de ouro nestes tamanhos.Talvez a maior novidade no entanto, tenha sido a decisão de ter um novo projeto no seu reverso a cada único ano.Isso transformou a moeda Panda, em moeda de colecção e moeda de ouro para investimento ao mesmo tempo.

Barras de ouro

A China é hoje o maior produtor mundial de ouro, com planos ambiciosos de crescimento tanto no mercado interno e no exterior, para acumular o máximo de ouro possível. As Reservas de ouro da China não são oficialmente conhecidas, mas os rumores são de que podem rivalizar com as participações relatadas para os Estados Unidos de 8.133 toneladas.

Se o objectivo da China é de facto, o de garantir o valor da sua moeda Yuan "patrocinada" com as suas reservas de ouro, a importância da moeda do Panda deverá crescer ainda mais. 

5. American Eagle

American Eagle

A moeda de ouro American Eagle foi lançada em 1986, em quatro tamanhos diferentes : 1 oz, 1/2 oz, 1/4 oz, e 1/10 oz, com 22K de pureza. Muito parecida com a moeda da República Turca, a pureza 22K (sendo misturada com ligas mais duras) confere-lhe uma propriedade mais metálica e mais resistente  que vai lidar melhor com o desgaste nos momentos em que as moedas estão em circulação como moeda.

A moeda American Buffalo foi introduzida em 2006 como uma alternativa para aqueles que compram moedas de ouro nos EUA. O United States Mint está entre os fabricantes de moedas mais célebres da história, nos EUA o mercado de moedas de ouro está entre os maiores do mundo e os EUA têm as maiores reservas de ouro oficialmente conhecidas no mundo, fazendo com que a American Eagle seja uma escolha popular mesmo fora das suas fronteiras geográficas.

6. O Kanguru Australiano

O Kanguru Australiano

Austrália começou a produzir moedas de ouro modernas em 1987, através da Casa da Moeda de Perth. As moedas 24k ostentavam uma pureza de 99.99% e foram inicialmente rotuladas como o Nugget Australiano até 1990, disponíveis em quatro tamanhos: 1oz, 1/2 oz, 1/4 oz e 1/10 oz.

Desde 1990, as moedas de ouro australianas têem-se caracterizado com a figura de um Kanguru na sua parte traseira, embora o nome só tenha sido alterado para Kanguru Australiano em 2008.

O Kanguru Australiano

Semelhante ao panda chinês, desde 1990 que as moedas australianas apresentam um projecto diferente do Kanguru no verso, tornando-se um alvo preferencial para os colecionadores e investidores. O Perth Mint criou recentemente a maior moeda de ouro 24k do mundo com 1 tonelada de peso.

Desde 1996, o Perth Mint tem uma coleção anual de moedas de ouro, conhecidas como série Lunar australiana, dependendo do calendário zodíaco. Outra distinção destas moedas de ouro Lunar é que elas são emitidas em 9 tamanhos diferentes e a quantidade de cunhagem é limitada a um número específico o que faz aumentar ainda mais a sua coleccionalidade.

7. A Filarmónica Austríaca

Filarmónica Austríaca

Em 1989 foram cunhadas as primeiras Filarmônicas de Viena, moeda da Áustria, sinónimo de grande criatividade. Retratando Viena como uma terra de música e servindo como uma ode à Orquestra Filarmônica de Viena, o desenho da moeda retrata uma variedade de instrumentos e é considerada como das mais belas moedas em existência.

As moedas são 24K (99,99% de pureza) e estão disponíveis em 4 tamanhos: 1 oz, 1/2 oz, 1/4 oz, e 1/10 oz.

A Filarmónica é a moeda de ouro mais popular na Europa. 

Outras moedas de ouro que estão entre as mais populares em todo o Mundo incluem o soberano britânico, British Britannia e o peso mexicano Libertad, mas não têem a quantidade de circulação ou a disponibilidade necessária para se qualificarem para a lista das melhores moedas de ouro para fins de investimento.

50 Pesos Mexicanos

Libras de ouro

Invista em moedas em ouro!

Nós avaliamos as suas moedas em ouro, contacte-nos!

Saiba onde nos encontrar aqui!

Saiba quais são as peças com mais valor!

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Conheça todos os nossos critérios de avaliação e requisitos de venda.

Arlloufil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Partilhar